A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) aderiu ao Movimento Mundial da Hora do Planeta e vai desligar as luzes do Parque Lagoa do Japiim, no bairro Japiim, zona Centro-Sul de Manaus, a partir das 20h30 do próximo sábado (31).

 

Além de apagar as luzes, cerca de 2 mil velas serão acesas no entorno do lagoa que dá nome ao local, como forma de marcar o ato. A Hora do Planeta acontece pelo quarto ano consecutivo, promovida pela Rede WWF, sempre no mês de março. O movimento convoca a sociedade para se unir em torno da causa do meio ambiente apagando as luzes em um ato simbólico contra o aquecimento global.

Desde 2009, a Semmas aderiu ao movimento e é parceira da WWF na iniciativa. No primeiro ano de participação, o local escolhido também foi o Lagoa do Japiim. Em 2010 e 2011, foram o desligadas as luzes de algumas unidades de conservação, parques e praças, com a distribuição de mudas. Este ano, o evento cadastrado junto a WWF, será novamente no Lagoa do Japiim, com o apoio de lideranças comunitárias e moradores do bairro, que têm o parque como um ponto de encontro utilizado para prática da
caminhada.

O objetivo da Rede WWF é unir milhões de pessoas em todo o mundo para demonstrar a preocupação com os problemas ambientais que a humanidade enfrenta. Neste ano, a Hora do Planeta no Brasil terá um componente especial: a Rio+20, que acontece em junho. No mundo, a iniciativa começou em Sidney na Austrália em 2007. No ano passado, envolveu 5.250 cidades e envolveu 1.8 bilhão de pessoas em 135 países nos sete continentes, de acordo com a WWF.

Maiores informações podem ser obtidas pelo site www.horadoplaneta.org.br.

FOTO: MANOEL VAZ / SEMCOM

Mais informações:

Assessoria de Comunicação – Semmas
Contatos : (92) 3236-9423