Venha participar da Quinta Coletiva, uma atividade de Bike Anjo voltada para quem está começando a pedalar. A ideia é levar o ciclista iniciante a vivenciar sua bicicleta nas ruas da cidade, com alguns toques sobre mecânica, troca de marchas e comportamento no trânsito.

QuintaColetiva2013_Site

:: Veja como foram as edições anteriores da Quinta Coletiva

Pensando em oferecer uma oportunidade para quem quer começar a pedalar aprender algumas dicas importantes criamos a Quinta Coletiva. Ela é voltada para o ciclista iniciante e é feita em grupos pequenos, de cerca de 15 pessoas por semana, para que os monitores do Pedala Manaus possam dar mais atenção a todos.

Ela tem ajudado a formar centenas de novos ciclistas em Manaus que rapidamente aprendem a manejar a bicicleta com tranquilidade e a se comportar no trânsito a fim de minimizar riscos e prezar pela segurança. Caso você ou alguma pessoa conhecida não tenha experiência com a bicicleta recomendamos a Quinta Coletiva! Venha descobrir o prazer de pedalar!

Como funciona :: A Quinta Coletiva é um serviço de Bike Anjo em grupo voltado para o ciclista iniciante ganhar experiência e confiança, condições básicas para se pedalar com segurança no trânsito. Monitores do Pedala Manaus passam informações sobre a bicicleta, direitos e deveres no trânsito, manutenção básica e realizam atividades práticas na ciclovia do Parque e nas ruas de Manaus.

Como participar :: A participação é gratuita, mas para participar da Quinta Coletiva é necessário enviar seu pedido para a Coordenação do Pedala Manaus. Você pode enviar seu pedido por meio deste formulário ou diretamente pelo facebook.

Equipamentos básicos :: O Pedala Manaus incentiva fortemente a adoção de equipamentos de segurança como capacete, luzes de sinalização dianteira (branca) e traseira (vermelha). Se você ainda não os possui, é um importante investimento a ser feito.

Ponto de encontro :: Parque dos Bilhares – Entre as Avenidas Djalma Batista e Constantino Nery, próximo ao Shopping Millenium. Quinta-feira, concentração às 20h. Início das atividades às 20h30.

Rotas :: A rota tradicionalmente feita tem 8,4 km.

:: Programação da Quinta Coletiva

  • 20h :: Concentração
  • 20h15:: Dicas sobre segurança no trânsito, equipamentos de segurança, direitos e deveres no Código de Trânsito Brasileiro, orientações quanto à manutenção básica da bicicleta (calibragem dos pneus, ajuste dos bancos e freios, etc.)
  • 20h30 :: Pedal na ciclovia dentro no Parque dos Bilhares para treinar sinalização, posicionamento na via, troca de marchas e equilíbrio
  • 21h :: Saída para passeio com monitores do Pedala Manaus nas ruas de Manaus
  • 22h :: Previsão de retorno
  • 22h15 :: Bate papo sobre experiência de cada um
  • 22h30 :: Encerramento das atividades

:: Veja como foram as edições anteriores da Quinta Coletiva

É muito importante ajustar corretamente os capacetes, sem deixar a fita frouxa nem muito apertada

Aprendendo aspectos básicos da mecânica da bicicleta

Atividade prática na ciclovia do Parque dos Bilhares

Concentração para sair pelas ruas de Manaus

Monitores do Pedala Manaus guiando os participantes da Quinta Coletiva

Grupo se posicionando em fila dupla na faixa da direita

Monitores do Pedala Manaus a seu dispor!
:: Participe da Quinta Coletiva! Inscreva-se aqui.

:: Veja como foram as edições anteriores da Quinta Coletiva

:: Para ver as Regras de Conduta e pedalar com mais segurança e prazer, clique aqui.

______________________________________________________________________________
::

:: APOIO

______________________________________________________________________________