O Pedala Manaus é um movimento coletivo da sociedade manauara que visa defender o uso da bicicleta como meio de transporte, lazer e esporte na capital do Amazonas. O movimento é apartidário e não visa lucro material ou financeiro. A participação é aberta a qualquer pessoa ou entidade interessada que esteja de acordo com os princípios do movimento. Ele é coordenado voluntariamente por pessoas que acreditam no potencial da bicicleta como instrumento de transformação da qualidade de vida em Manaus e outras cidades da Amazônia.

Membros

Ricardo Braga Neto
Ricardo Braga Netosaci@pedalamanaus.org
Biológo, folclore nacional, multifuncional e perneta. Descobriu a bicicleta ainda pequeno, com a qual foi expandindo seu universo. Cansado de reclamar, resolveu reunir esforços para incentivar as pessoas a pedalar e assim surgiu o Pedala Manaus. Desde 2010 usa a bicicleta como principal meio de transporte na cidade, mas é na floresta onde se sente em casa. “Pedalar é um verbo no plural“.
Ricardo Romero
Ricardo Romeroalemao@pedalamanaus.org
Brasileiro, paulistano e manauara, biólogo e feliz… Sempre teve o esporte envolvido em sua vida! Hoje quem domina é a bicicleta, não como esporte competitivo, mas sim por lazer e muita diversão. “Não há nada mais gratificante do que pedalar com amigos/as e conhecer as cidades de uma forma diferenciada. Pedalar proporciona um sentimento sem igual… Experimente!!! Vai Pedala…
paulo@pedalamanaus.org
Papa-chibé de Belém do Pará, cidadão do Brasil, engenheiro não tão cartesiano e sempre de bem com a vida. Amante de atividades ao ar livre, resolveu adotar a bike como esporte e filosofia depois que mudou pra Manaus. Assim surgiram muitos amigos, aventuras, diversão e principalmente uma mudança de conceito sobre cidadania, mobilidade e sustentabilidade. “Bike? Égua do negócio Pai D’égua!!!!
Simone Russo
Simone Russosimone@pedalamanaus.org
É manauara, psicóloga, mãe, esposa, filha, irmã e completamente apaixonada pela vida. Pedalando ganhou mais qualidade de vida, um monte de amigos, passou a ser uma cidadã melhor e descobriu uma Manaus que só a bicicleta podia lhe mostrar. “Meu limite? Vou até onde minha bike me levar…”.
Cris Sotto Mayor
Cris Sotto Mayorcris@pedalamanaus.org
Esposa, mãe, arquiteta urbanista, amazonense com orgulho, busca através da profissão integrar a bike à cidade. Entende que a vida só vale a pena se vivida com emoção e muito bom humor. “A bike foi simplesmente a solução para toda a minha família. A bike une, educa, é saudável, é grátis e é uma delícia, acha que não? Experimenta sentir aquele ventinho no rosto…“.
Lanny Uchôa
Lanny Uchôalanny@pedalamanaus.org
“Coarioca” de Coari-AM, administradora, professora, esposa, mãe dedicada e sonhadora… Como toda interiorana pedala desde “antes de aprender a andar” e tem verdadeira paixão pela magrela que lhe fez muita falta quando veio morar na cidade grande. “Graças ao Movimento Pedala Manaus resgatei esse grande prazer que é pedalar e hoje me encontro muito mais feliz com os diversos tesouros que só a bike proporciona“.
Nádia Aguiar
Nádia Aguiarnadia@pedalamanaus.org
Paraense, advogada, moradora de Manaus, cidade que passou a conhecer melhor e a respeitar ainda mais em cima de duas rodas. Com sua velha magrela adotou o ciclismo como lazer e esporte, conquistando saúde, cidadania e muitos amigos. “Com a bike conheci outra cidade não visível por trás do para-brisa e descobri outra Nádia, mais paciente, tolerante, parceira e cidadã“.
Cláudia Valente de Oliveira
Cláudia Valente de Oliveiraclaudia@pedalamanaus.org
Cidadã do Universo, terráquea, servidora pública, amante da vida e otimista por natureza, através da bicicleta encontrou qualidade de vida. Não cansa de declarar seu amor pela magrela. “Pedalar é um “pacote” de vantagens, pois com a bicicleta, ganhamos saúde, bem-estar, aventura, amizades e um sorriso constante no rosto, experimentando aromas inigualáveis e visões incomparáveis. A bicicleta proporciona um aprendizado sem igual sobre humildade, igualdade e solidariedade. Tá faltando o que? Vem pedalar!“.
Welby Rocha Barros
Welby Rocha Barroswellby@pedalamanaus.org
Engenheiro, pai, esposo, filho, irmão e amigo. Paulistano de nascença e Manauara de coração, participa também do Guaribike. “Pedalo desde quando era novinho (nem faz tanto tempo assim, rsrs). Pedalando pela cidade, além de fazer novas amizades, esqueço momentaneamente dos problemas enfrentados no dia a dia, ou seja, me livro do stress. Com isso, acabo levando uma vida mais saudável“.