Tradicional passeio ciclístico noturno em Manaus, a Terça Tradição oferece uma opção de lazer ao ar livre, explorando a cidade de bicicleta. Rotas na faixa de 10 à 30 km, com saída do Parque dos Bilhares às 20h30.

Toda terça-feira o Pedala Manaus organiza um passeio noturno de bicicleta por Manaus, a TERÇA TRADIÇÃO! As rotas variam a cada semana procurando cobrir todas as regiões da cidade, com a extensão variando de 10 à 30 km. Se você quer começar a pedalar e está faltando um incentivo, a Terça Tradição é seu dia!

Todos os ciclistas estão convidados a participar. A ideia da Terça Tradição é oferecer uma oportunidade de passeio para quem está iniciando no ciclismo e busca uma opção de lazer ao ar livre aliada com atividade física. Venha pedalar, conhecer outras pessoas e ver a cidade sob outro ângulo!

 

peda-manaus

 

Como funciona: A Terça Tradição é conduzida por coordenadores do Pedala Manaus que orientam o grupo todo a manter uma conduta adequada nos passeios, atuando a favor da segurança dos ciclistas em cruzamentos e outras situações de risco. Em geral, cerca de 250 pessoas tem comparecido a cada semana.

Como participar: A participação é gratuita, basta ter uma bicicleta e comparecer no ponto de encontro às terças. Recomendamos que a bicicleta seja revisada com antecedência por um mecânico competente e que o ciclista use equipamentos de segurança.

 

peda-manaus-2016

Equipamentos básicos: O Pedala Manaus incentiva fortemente a adoção de equipamentos de segurança obrigatórios pelo CTB como luzes de sinalização dianteira (branca) e traseira (vermelha), buzina ou apito e retrovisor, além do capacete que não é obrigatório. Se você ainda não os possui, é um importante investimento a ser feito.

Ponto de encontro: Centro Social Urbano do Parque Dez, no final da Avenida Umberto Calderaro (Antiga Paraíba). Todas as terças-feiras, com concentração às 19h30 e saída às 20h.

___________________________________________________________________

:: Para saber mais sobre as Terças Tradição realizadas, clique aqui.

:: Para ver as Regras de Conduta e pedalar com mais segurança, clique aqui.