Saudações Pedaleiros e Pedaleiras de Manaus!

Essa semana o Pedala Terça Tradição terá uma rota nova e especial. Ela passa por parques urbanos, várias avenidas arborizadas e bastante largas, pontos históricos, culturais e praças, tem poucos pontos de conflito com o fluxo de carros e ônibus, e ainda dá direito a passar na orla do Rio Negro! Ela tem pouco mais de 15 km, mas poderá ser percorrida bem tranquilamente, pois tem muitas descidas longas e partes planas.

Veja o mapa abaixo ou clique aqui

Ponto de encontro: Parque dos Bilhares – No lado da Av. Constantino Nery, sentido bairro-centro. (O Parque fica entre as Avenidas Djalma Batista e Constantino Nery, próximo ao Shopping Millenium).

Concentração: às 20h.

Saída: às 20h30 (pontualmente).

Retorno: às 22h30 (aproximadamente).

Descrição do percurso: Percurso bastante tranquilo e agradável, saindo do Parque dos Bilhares com uma leve subida pela Av. Djalma Batista, onde seguiremos pela R. Belém, R. Maceió, R. Major Gabriel, contornando para seguir pela Av. Kako Carminha (Boulevard) e trecho da R. Prof. Marciano Armond até chegar na Av. Presidente Castelo Branco, onde entraremos em uma descida agradável até o Igarapé do Educandos. Parada no Parque Jefferson Peres para descansar, hora do lanche, de curtir a ciclovia do parque e partir para o pedal com o gás renovado. Seguiremos pela orla, Porto de Manaus e avistaremos o Rio Negro! Em seguida, pegaremos as avenidas Floriano Peixoto, Sete de Setembro, Eduardo Ribeiro até chegar à Praça do Congresso, onde vamos entrar na R. Monsenhor Coutinho e logo à direita na Av. Ferreira Pena, passando pela Praça da Saudade. Em seguida pegaremos a Av. Constantino Nery em direção ao Ponto de Chegada no Parque dos Bilhares. O percurso tem pouco mais de 15 km, mas poderá ser percorrido bem tranquilamente, pois tem muitas descidas longas e partes planas.

Extensão: 15,3 km.

Altimetria do percurso: Amplitude de variação de 13 a 76 m, com ascensão acumulada de 163 m e descenso acumulado de 159 m.


:: AVISOS IMPORTANTES

  • Se você está começando a pedalar, é importante dar uma lida nas Regras de Conduta, onde encontrará informações gerais para pedalar com segurança na cidade.

  • Lembrando a todos que é importante revisar sua bicicleta para evitar problemas durante o passeio que podem comprometer a sua segurança e o andamento do grupo.

  • Existem muitas oficinas em Manaus, nós sugerimos a Office Bike (Av. Ipase, 4909. Fone: 3671-8514) e A Ciclista (Av. Floriano Peixoto, 76. Fone: 3234-7272).