O autor do site VÁ DE BIKE, Willian Cruz esteve em Manaus a convite do Movimento Pedala Manaus e palestrou para mais de 80 pessoas sobre seus mais de 10 anos a frente de projetos de incentivo ao uso da bicicleta como meio de transporte e outros cicloviários pelo Brasil a fora. Toda essa experiência foi compartilhada com ciclistas e cicloativistas da Cidade, em comemoração a Semana de Mobilidade Urbana 2013.

Pedala Manaus e Vá de Bike

Willian Cruz pedala nas ruas da cidade de São Paulo desde o ano 2000, utilizando a bicicleta em quase todos seus deslocamentos. Com o trabalho no Vá de Bike e o ativismo em diversas frentes, vem ganhando relevância no cenário do cicloativismo nacional desde sua primeira ação, em 2004.

O Vá de Bike, de autoria do Willian, foi criado com o objetivo principal de ajudar quem está começando a usar a bicicleta como meio de transporte e a incentivar quem tem essa vontade, mas ainda não conseguiu colocá-la em prática. Suas “Dicas para o Ciclista Urbano” tornaram-se referência em recomendações para iniciantes e serviram de inspiração para muitos outros sites, manuais e matérias na imprensa. O projeto já tem uma década de história no apoio ao ciclista urbano, através de conteúdo no site, palestras, cursos, passeios e atividades, visando principalmente o apoio a quem usa a bicicleta nas cidades e a segurança do ciclista nas ruas.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

:: APOIO

Apoio_DInter2013b

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Confira abaixo as fotos do evento, que foi realizado na Livraria Cultura do Shopping Manauara: