Cerca de 200 pessoas participaram da 2a. Etapa do Campeonato Amazonense de Mountain Bike realizado no City Parque em Manaus. A prova, organizada pelo Jungle Bike, consistiu em um percurso de 10 km que passava por vários ambientes naturais, como fragmentos de floresta, campinas, beiras de igarapés e ramais. Veja as fotos e a classificação da prova!

A 2a. Etapa do Campeonato Amazonense de Mountain Bike foi um sucesso de organização e participação de público. Cerca de 200 pessoas participaram nas diversas categorias em um percurso de 10 km cuidadosamente escolhido para oferecer ao atleta uma experiência rica, passando por áreas de floresta, campinas com muita areia branca, ramais, jardins de pedra e igarapés. Cada categoria teve que percorrer um determinado número de voltas, três para Elite Masculina (30 km), duas para Elite Feminina, todas as Masters e o SUB-23 (20 km) e uma volta para o Turismo (10 km).

Largada da Elite Masculina, com Ezequiel (Boca), Cícero, Alailton Pinto e Erlane Santos.

Se Manaus presenciou um aumento no número de ciclistas urbanos desde o começo de 2011, hoje já é possível ver o crescimento da participação em trilhas e competições. O Mountain Bike é um esporte que concilia o ato de pedalar com o contato com a natureza e não é a toa que está em ascensão na Amazônia. A região tem um potencial infinito de possibilidades a explorar e a iniciativa de fazer o campeonato amazonense foi um diferencial para popularizar o esporte. A 2a. Etapa representou um avanço muito grande em relação à organização. “É uma satisfação muito grande ter tido a adesão de 200 pessoas e receber praticamente só elogios ao final da prova. Os atletas estão se destacando e as próximas edições vão oferecer ainda mais adrenalina para os participantes!” – avalia Juliano Macanoni, coordenador do Jungle Bike. 

Juliano Macanoni, coordenador do Jungle Bike e idealizador do campeonato.

 

Classificação final 

Dos 200 inscritos, 180 completaram a prova, mostrando que 90% dos atletas estavam bem preparados para suas respectivas categorias. Veja abaixo quem ganhou em cada categoria e a pontuação dessa etapa para o Campeonato Amazonense de MTB.

Os vencedores com os prêmios em mãos!

Elite M Elite F Sub-23 Master A Master B Master C Master D Tur M Tur F

(Clique nas imagens acima para ver os resultados).

 

Veja todas as fotos 

Crédito das fotos: Emerson Miranda, Eduardo Campelo, Thiago Medeiros e SportDigital.