Grupos de pedal em Manaus

AS AMAZONAS DE BIKE
Somos um grupo de mulheres comuns que se uniram pelo prazer de pedalar. Nosso objetivo é desmistificar a figura da mulher ciclista e aumentar o número de mulheres que pedalam e para isso, promovemos semanalmente passeios que são organizados, seguros, descontraídos, animados, muito femininos e que carinhosamente chamamos de Domingueira das Amazonas de Bike, além de outros passeios eventuais.

TAMBIKE

Este é um grupo que tem como inspiração o Pedala Manaus, em que se unem amigos que escolheram a bike como meio de transporte, esporte, lazer, prazer, afirmação, distração, amizade, diversão e solidariedade. O Tambike tem como principal objetivo contribuir com o movimento ciclístico da cidade e, junto com o Pedala Manaus, desenvolver ações organizadas que contribuam com a educação, com o respeito e com a mobilidade dos ciclistas.

PEDALA 10 TORRES

Movimento Pedala Manaus, despertou-nos a pedalar, e aventurando pela Av. das Torres, percebemos algo em comum, vizinhança, a ideia foi agregar essa população. Criou-se a FAMÍLIA PEDALA 10 TORRES, através do FaceBook, rompemos fronteiras, com passeios, treinos, trilhas, Pizza Bike, IranDuba Days, Turismo, AM-010, Longão (>75km), competições e mobilidade urbana. Nossa conduta é segurança e atenção, baseado; na amizade, e no companheirismo.

PEDALA AMAZÔNIA

O grupo foi criado com o intuito de conhecer a Amazônia usando um veículo muito utilizado nos municípios, a bicicleta. A partir dessa idéia percebemos que conhecer e explorá-la é algo primordial e que poucos o fazem. Valorizar nossa riqueza a partir de expedições de bikes é algo formidável. Com a parceria de outros grupos, Saga Bikers, Jungle Bikes e Amigos do Pedal com seu Passeio da Amizade, resolvemos abraçar essa jornada. Vamos fomentar essa idéia!?

AMIGOS DO PEDAL

Amigos do Pedal é um grupo de pedal livre que se reúne na avenida do Turismo sempre às quartas-feiras às 20 hs e que tem como objetivo a socialização e uma melhor qualidade de vida através da bike, com circuito para avançados e iniciantes. Promovemos também passeios em trilhas para iniciantes e passeios intermunicipais. O grupo amigos do pedal liderado pelo seu criador, o empresário Eriodo Pinheiro, há 13 anos e teve sua identidade reconhecida como amigos do pedal há 2 anos.

SAGA BIKE

O grupo tem realizado várias viagens pelos municípios amazônicos com o simples intuito de sair da rotina do dia-a-dia da cidade grande. Nessas viagens pudemos perceber que a Amazônia é bela e cheia de segredos a serem desvendados e nada como a bicicleta para proporcionar um maior contato do Homem com a Natureza. A Saga ainda não está nas redes sociais, mas em breve estará presente virtualmente com fotos e vídeos para estimular novos adeptos do Cicloturismo amazônico.

EQUIPE SURUBIM DE BIKE

São amigos pedaleiros que tem afinidades com o esporte e como objetivo reunir seus membros e amigos que gostem de pedalar, zuar, fazer novas amizades, confraternizar, trocar experiências relacionada ao esporte, equipamento, contribuir com o meio ambiente e uma vida saudavél e vida alegre. Aqui não há compromissos de disputas e competições, o lema é pedalar e ser solidário com o colega, respeitando a individualidade de cada um. A única regra é não depreciar o equipamento de um colega pedaleiro. A característica do grupo e fazer percursos noturnos em torno de 40 a 70 km por passeio, que será intercalada com outros eventos como passeios culturais a locais de interesse, trilhas, ciclo turismo, bares, restaurantes, sempre procurando o bem estar de cada um, bem como compartilhar com outras equipes de pedal os eventos programados. Se seu lema não é ser um competidor mas sim um apreciador de pedal, junta-se a nós e Venha pedalar conosco e tente superar seus limites a cada percurso.